No mês de abril o ultramaratonista Bruce Fordyce, conhecido como rei da Comrades, uma das ultramaratonas mais difíceis do mundo, na África do Sul, estará em São Paulo para a ministrar um workshop. O atleta sul-africano possui nove títulos da competição, sendo oito consecutivos, 26 medalhas e quebrou cinco vezes o recorde do percurso.
Seu recorde de 5h24min07, obtido em 1986, só foi batido em 2007 pelo russo Leonid Shvetsov, que marcou 5h20min49. Entre os feitos de sua carreira, além das conquistas da Comrades, está o recorde mundial dos 100 quilômetros e das 50 milhas, além de vários prêmios e condecorações.
Bruce é um crítico assumido do apartheid, regime que imperou na África do Sul no fim dos anos 40 em que os brancos dominavam o poder e os negros eram discriminados, inclusive não podendo frequentar os mesmos locais que os brancos. Em 1981 ele e outros atletas decidiram boicotar a Comrades, pois os organizadores decidiram vincular a prova com o regime, mas de última hora alinhou no field vestido todo de preto como forma de protesto e faturou sua primeira vitória, com 5h37min28.
Atualmente ele participa de algumas competições, incluindo a Comrades, arrecadando fundos para filantropia. Ele é autor do livro “The Marathon Runners' Handbook” (algo como o Livro de Mão dos Ultramaratonistas) e também ministra palestras motivacionais.
Durante sua estada no Brasil, haverá um evento gratuito exclusivo para profissionais das áreas de esporte, saúde e nutrição no dia três de abril (sexta-feira) das 20h às 22h, já que no sábado (04) será a vez do público em geral participar do seminário, que ocorrerá das 9h30 às 18h. Nesse último, haverá também a presença de outros profissionais do meio esportivo e o valor do investimento será de R$ 250 por pessoa.
O local dos eventos será o Espaço Quality, sito à Rua Pais de Araújo, 22, no Itaim Bibi. As vagas são limitadas e para se inscrever é necessário mandar um e-mail para brucenobrasil@gmail.com. Também é possível falar diretamente com os organizadores pelo telefone (11)7869-4191, com Nato Amaral; ou (11)9984-9837, com Melo.
Fonte: Webrun
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário