terça-feira, 29 de abril de 2008

Uma palavra vale muito

Pode não parecer, mais uma simples palavra pode desanimar muito aquelas pessoas que estão no seu limite, e prontas para "jogar a toalha" ou "chutar o pau da barraca".
comprovei por diversas vezes o quanto é chato vc estar correndo e ouvir de alguém, algo como:
"- Ta com vontade de ir ao banheiro??? Xiiiiiiiiii".ou ate mesmo " - Ae , acabou a prova, o vencedor esta voltando pra casa.

"Existem maldade naquelas pessoas que ficam ali nas ruas atraz das grades, fumando, ou com aquela lata de cerveja, sempre tentando " jogar pra baixo" quem quer que esteja passando .
Não sou do tipo saradão, mais tento ao menos ter uma qualidade de vida melhor que dessas pessoas, e quando comecei a correr, o quanto eu ouvia coisas do tipo" - O gordo, vai pra casa que o almoço ta saindo"
Isso realmente machuca, pois não é por ser chamado de gordo, mais a pessoa não tem ideia que ou acordamos cedinho, ou então depois de um dia duro de trabalho, ainda temos forca de vontade, e disciplina pra colocar um tennis, dar uma checada na planilha e encarar as ruas.
É esse tipo de sacrifício, que apesar de cansados, ou com sono, nós nos valorizamos muito mais que essas pessoas. mais ahhhhh quem são elas para falarem alguma coisa não é??

Nessa ultima São Silvestre, tive a oportunidade de encontrar , hummm quer dizer de ser ultrapassado, por uma velhinha, que de tamanho era menos que metade de mim, com passadas pequenas , porem firmes, e um semblante que daria inveja a qualquer um. Corri com ela por uns 2 kilometros e depois "achei melhor deixar" ela ir na frente. Nesses kilometros juntos, ouvi cada tipo de ofensa a essa velhinha, que qualquer um ficaria horrorizado. Só que essas pessoas não tinham ideia que essa velinha, é 5 vezes Campeã Mundial de Maratona na categoria 70 a 75 nos, isso mesmo. Tomara que essas pessoas cheguem a essa idade, para lembrar o que fizeram.

Mas o que me chamou muito a atenção foi nesse ultimo Domingo aqui mesmo em Campinas, na corrida Mais Vida 3M. Eu estava com meu filho de 3 anos e meio, e tivemos que ir embora antes do final, Como meu carro ficou na av. Francisco Glicério, víamos os corredores passando e eu ia incentivando a todos que estavam ali, no final depois de darem 110% de si mesmo.
Percebi que quando meu filho, falou a uma moça, algo como"- Falta pouco, vc vai chegar la", vi naquele rosto, todo desfigurado pelo cansaço abrir um sorriso, que não tive como notar, e a moça se foi ate o final.
No dia seguinte, é que vimos que aquela moça chegou em primeiro lugar na categoria dos 5 Km.
Fiquei a me perguntar será que algumas palavras de incentive vindo de uma criança, pudesse fazer tanta diferença?????

Realmente, uma palavra vale muito mesmo
"Francisco Prado"

Nenhum comentário: